Jussie Smollett processa cidade de Chicago por "arruinar sua reputação"
Resumo da notícia
- Jussie Smollett foi acusado de encenar um ataque homofóbico em janeiro
- As acusçaões contra o ator de Empire acabaram sendo descartadas pelas autoridades de Chicago
- Agora, representantes do ator estão processando a polícia por "arruinar sua reputação"
Jussie Smollett e seus advogados estão argumentando que as autoridades de Chicago "arruinaram" a reputação do ator. Segundo o Deadline, o ex-astro de Empire iniciou um processo contra a polícia da cidade e Eddie Johnson, que era superintendente na época.
Em 29 de janeiro, Smollett foi levado ao hospital com ferimentos leves, alegando que foi atacado por dois homens durante a madrugada nas ruas de Chicago. O ator, que é gay, contou que eles gritavam ofensas racistas e homofóbicas.
A investigação da polícia, no entanto, chegou à conclusão que Smollett havia encenado o ataque. Os irmãos Ola e Avel Osundairo, personal trainers que já haviam aparecido como figurantes em Empire, testemunharam que o ator havia pago para que eles o atacassem.
Eventualmente, a promotoria de Chicago decidiu abandonar o processo contra Smollett, sem maiores explicações. Agora, os advogados do ator alegam que a cidade deve uma indenização a ele.
"Apesar do descarte de todas as acusações contra o Sr. Smollett, a conduta da polícia de Chicago e as declarações falsas dos irmãos Osundairo fizeram com que ele fosse sujeito ao ridículo público, e o machucaram muito", diz o processo.
"O Sr. Smollett também sofreu, e continua sofrendo, substanciais perdas monetárias. Ele perdeu oportunidades de emprego e precisou pagar muito dinheiro a advogados que o defenderam durante o caso", continua o texto.
O ator foi limado da sexta e última temporada de Empire, que foi ao ar sem o seu personagem em cena, e não apareceu nas telas desde então. O processo contra a cidade de Chicago ainda cita que Smollett sofre de "angústia e estresse agudos" por causa do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.