Topo

'Duna': veja 1ª foto de Timothee Chalamet no épico de ficção científica

Timothee Chalamet em imagem de "Duna", de Denis Villeneuve - Divulgação/Vanity Fair
Timothee Chalamet em imagem de 'Duna', de Denis Villeneuve Imagem: Divulgação/Vanity Fair

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 09h18

Timothee Chalamet é Paul Atreides na primeira imagem oficial de "Duna", nova versão do clássico livro de ficção científica de Frank Herbert para os cinemas, revelada hoje pela Vanity Fair. O filme deve ser lançado em dezembro nos cinemas.

Na trama, Paul faz parte de uma família aristocrática, que vai deixar o planeta natal de Caladan para supervisionar a mineração no mundo de Arrakis. É quando eles se tornam alvo dos Harkonnen, uma família rival que planeja explorar Arrakis por si própria.

"O que imediatamente me atraiu para Paul foi que, em meio a uma história cheia de detalhes, tão gigantesca, ele está em uma jornada de anti-herói", explicou Chalamet, dizendo que seu personagem não está "procurando uma aventura", mas com medo dela.

"Ele quer ser este jovem general que vai estudar todas as técnicas do seu pai, a forma como ele lidera a família, antes de assumir o controle dentro de uma década, ou algo assim", continuou o ator.

Os pais de Paul são interpretados por Oscar Isaac ("Star Wars") e Rebecca Ferguson ("Missão Impossível"), enquanto seu mentor militar é vivido por Josh Brolin ("Deadpool 2"). Em Arrakis, eles vão encontrar nativos liderados por Javer Bardem ("Onde os Fracos Não Têm Vez").

O elenco estrelado de "Duna", dirigido por Denis Villeneuve ("Blade Runner 2049"), ainda conta com Zendaya ("Homem-Aranha"), Jason Momoa ("Aquaman"), Dave Bautista ("Guardiões da Galáxia"), Stellan Skarsgard ("Vingadores") e Charlotte Rampling ("45 Anos").