Topo

Covid: Walt Disney World vai dar licença temporária a 43 mil funcionários

O castelo da Cinderela, no Walt Disney World - Getty Images
O castelo da Cinderela, no Walt Disney World Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2020 16h38

O Walt Disney World vai dar licença temporária não remunerada para 43 mil funcionários a partir de 19 de abril devido à pandemia do novo coronavírus. Benefícios como plano odontológico e médico serão mantidos.

"Esta é uma decisão de que o sindicato não gosta, no entanto, é direito da empresa demitir e dispensar funcionários nessa situação", afirmou Eric Clinton, presidente da Unite Here Union, sindicato que representa os funcionários do parque.

"A Disney chegou a acordos com vários sindicatos de funcionários e que manterão a cobertura dos benefícios de seguro de saúde, suporte educacional e programas adicionais de assistência a funcionários durante um período temporário de vigência em 19 de abril", diz um comunicado de um porta-voz da Disney.

Clinton explicou que o sindicato garantiu um acordo histórico que "presta assistência médica por 12 meses a qualquer funcionário da Disney que atualmente tenha assistência médica sem nenhum custo para eles".

"Esses acordos proporcionam um retorno mais fácil ao trabalho quando nossa comunidade se recupera do impacto do Covid-19. Somos gratos por termos trabalhado juntos de boa fé para ajudar nosso elenco e membros a enfrentar esses tempos sem precedentes ", diz a declaração da Disney.

Cerca de 200 funcionários continuarão trabalhando em "tarefas essenciais" durante a paralisação.