Topo

Animais Fantásticos: Petição pede Fernanda Montenegro em filme no Rio

Fernanda Montenegro  - João Miguel Júnior/Globo
Fernanda Montenegro Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 16h24

Bastou a Warner Bros. anunciar que o terceiro filme de Animais Fantásticos se passará no Rio de Janeiro que os fãs do universo Harry Potter exigiram uma atriz brasileira no elenco. E não qualquer uma: Fernanda Montenegro, que completou 90 anos em outubro.

"Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de Harry Potter para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros", diz a petição criada por uma fã e endereçada à escritora britânica J.K. Rowling, criadora de Harry Potter.

O abaixo-assinado pede que Montenegro interprete a "presidente do ministério da magia do Brasil" e elenca os principais trabalhos da atriz brasileira, incluindo Central do Brasil, que lhe rendeu uma histórica indicação ao Oscar de melhor atriz, em 1999.

"Aqui vai uma indicação de uma maravilhosa atriz brasileira que trabalhou em grandes obras nacionais como O Auto da Compadecida, Central do Brasil, Doce de Mãe e que já foi indicada ao Oscar de melhor atriz por Central do Brasil. Acreditamos que ela seja a mais capaz e portanto merece representar os brasileiros na continuação da franquia Animais Fantásticos que se passará no Brasil", finaliza a autora da petição.

Até a tarde desta sexta-feira (8), mais de 76 mil fãs apoiaram Fernanda Montenegro no elenco de Animais Fantásticos 3. A meta é chegar a 100 mil assinaturas.