Topo

Frozen 2: Primeiras reações falam em filme mais sombrio e emocionante

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 14h02

Resumo da notícia

  • Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro, mas já há quem tenha visto o filme
  • Entre os jornalistas norte-americanos que já assistiram, muitos elogios e algo em comum: o tom é mais sombrio
  • Muitos críticos disseram que o filme é mais denso, mas com uma história interessante e atraente
  • O foco é menor nas irmãs, Kristoff ganhou uma canção muito elogiada e todos se derreteram pela salamandra Bruni

A expectativa para a sequência do filme Frozen é grande e, de acordo com a imprensa que acompanhou as primeiras sessões da nova aventura de Elsa, Anna e Olaf, o resultado nas telas é um longa mais sombrio, menos focado nas irmãs, mas ainda com potencial de atrair crianças (de diversas idades).

Algumas das primeiras opiniões da imprensa norte-americana dizem também que há diversas cenas tocantes, e que, portanto, é melhor levar lencinhos para a sala de cinema. Além disso, a animação é caprichada, a trilha sonora foi elogiada e ainda há um novo personagem bem fofinho.

Um dos primeiros destaques claros é a salamandra Bruni. "Acabei de sair de Frozen 2! Não captura toda a mágica do primeiro, mas é bom: Elsa com um traje de nadar, Anna chorando, Sven chorando, Kristoff cantando uma balada de rock anos 90, Olaf em seu momento mais esperto e... Esse grande garoto (temos de protegê-lo a todo custo)", disse Alison Foreman, do Mashable.

Angie Han, também do Mashable, pontua: "O filme parece existir só porque a primeira parte vendeu muito, mas ainda há muito amor: sequências de fantasia de se espantar, bons momentos de seus personagens favoritos, MUITAS músicas novas incluíndo a viciante Into the Unknown e um novo bicho fofinho.

Drew Taylor, do Moviefone, afirmou que amou a sequência. "É mais sombria, mais complexa e uma história mais madura emocionalmente, continuando com tudo que você ama no primeiro filme e crescendo, na medida que mantém a intimidade com o original. Animação maravilhosa, personagens novos lindos e finalmente uma música de Kristoff.

Um dos destaques na história é a busca pelo passado de Elsa e Anna, que pode ser bastante trágica. "Eu realmente gostei de Frozen 2. Um filme que nem tenta ter um vilão tradicional, mas que explora os medos das pessoas", descreveu Mike Ryan, do Uproxx.

Jason Guerrasio destacou uma cena de Elsa montando um cavalo branco, "de tirar o fôlego", e afirma que a nova canção Into the Unknown deve virar a nova "Let it Go", "desculpem, pais".

"É complicado comparar, já que vi Frozen 1 umas 4 mil vezes com minhas meninas, mas acho que Frozen 2 pode ser tão bom, se não for melhor... É muito engraçado e doce e tocante, como se espera", elogiou Kevin Polowy, do Yahoo Entertainment.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020.