Topo

Taylor Swift será homenageada como artista da década no AMA 2019

Taylor Swift se apresenta no VMA 2019, em New Jersey - Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV
Taylor Swift se apresenta no VMA 2019, em New Jersey Imagem: Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 12h55

Taylor Swift vai receber o prêmio de Artista da Década no American Music Awards 2019, que acontece no próximo dia 24 de novembro, em Los Angeles (EUA). A cantora norte-americana ganhou mais troféus do AMA do qualquer outro artista desde 2010.

Swift venceu 23 estatuetas do AMA em sua carreira, apenas uma a menos do que o recordista de todos os tempos da premiação: Michael Jackson, que levou 24 troféus. A cantora foi honrada como Artista do Ano quatro vezes durante a última década.

Além de receber o prêmio honorário, Swift está concorrendo em cinco categorias do AMA 2019 — incluindo artista do ano e artista feminina de pop/rock favorita. Seu hit You Need to Calm Down, enquanto isso, concorre a videoclipe favorito.

"O impacto de Taylor na música desta década é inegável, e as performances dela no American Music Awards foram verdadeiramente espetaculares", comentou Mark Bacco, chefe da Dick Clark Productions, que promove a premiação.

"Estamos animados para honrá-la como nossa artista da década, e mal podemos esperar para que ela impressione todo mundo com uma performance épica, cobrindo toda a sua carreira", completou.