Topo

Não é só Anitta: Gusttavo Lima, Ed Sheeran e outros artistas que "pediram para sair" por estafa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 14h35

Diagnosticada com quadro de estafa, Anitta está saindo de cena por tempo indeterminado para cuidar da saúde. A cantora já não apresentará esta semana seu programa no Multishow, o Anitta Entrou no Grupo.

Não se engane: o problema é sério e vem atingindo cada vez mais músicos do universo pop, especialmente aqueles com perfil "workaholic", como é o caso da cantora e de vários outros.

Veja abaixo quem recentemente teve de parar devido a esgotamento:

Gusttavo Lima -  -

Gusttavo Lima

Antes de encerrar a festa do Peão de Barretos, o cantor, que vinha fazendo cerca de 30 shows por mês, anunciou uma pausa na carreira para se dedicar à família e a si mesmo. A partir de 2020, ele planeja realizar de 10 a 12 apresentações mensais. "Meus filhos já estão com 1 e 2 anos. Nem tudo na vida é trabalho, é dinheiro. Chegou a hora de dar uma acalmada."

A dupla baiana Simone e Simaria (FOTO: Reprodução) - A dupla baiana Simone e Simaria (FOTO: Reprodução) - A dupla baiana Simone e Simaria (FOTO: Reprodução)
Imagem: A dupla baiana Simone e Simaria (FOTO: Reprodução)

Simone e Simaria

Entre 2018 e 2019, as irmãs ficaram seis meses longe dos palcos para Simaria cuidar da saúde. Antes, ela já havia ficado quatro meses afastada. Além de estafa, ela foi diagnosticada com tuberculose, anemia e contraiu infecção bacteriana. Ela, que chegou a pesar 42 kg, também perdeu os dentes após usar lentes de contato dentais de baixa qualidade.

O cantor mineiro Lucas Lucco (FOTO: Reprodução) - O cantor mineiro Lucas Lucco (FOTO: Reprodução) - O cantor mineiro Lucas Lucco (FOTO: Reprodução)
Imagem: O cantor mineiro Lucas Lucco (FOTO: Reprodução)

Lucas Lucco

Depois de revelar ter síndrome do pânico e sintomas de depressão, o cantor deu uma pausa em compromissos profissionais entre 2017 e 2018, após participar da novela Malhação enquanto mantinha rotina de 30 apresentações por mês. "Faço menos shows para poder ser mais gentil com a minha vida e com as pessoas. Para quando sair de cada show ter a certeza de que dei o meu melhor", afirmou.

Ed Sheeran apresenta a turnê "Divide" para São Paulo - Flavio Moraes/UOL - Flavio Moraes/UOL
Imagem: Flavio Moraes/UOL

Ed Sheeran

Em meio à polêmica envolvendo o suposto plágio do hit Shape of You, o britânico aproveitou o fim da turnê Divide, a de maior bilheteria da história, e anunciou na semana passada que vai parar por "provavelmente 18 meses", para descansar e começar a pensar em novos projetos. A excursão durou quase 2 anos e meio e contou com 260 grandes shows em todos os continentes.

BTS se apresenta pela turnê "Love Yourself: Speak Yourself" no estádio do Allianz Parque, em São Paulo - BigHit Entertainment/Divulgação - BigHit Entertainment/Divulgação
Imagem: BigHit Entertainment/Divulgação

BTS

O grupo fenômeno do k-pop anunciou em agosto que sairá de cena pela primeira vez desde sua formação, em 2013, logo após a sua primeira turnê em estádios. As férias são programadas, e a volta está prevista para outubro. "Gostaríamos de anunciar que, pela primeira vez desde o lançamento, BTS terá um oficial e longo período de descanso"

Marisa Monte se apresenta no Lollapalooza Brasil 2019 com os Tribalistas - Mila Maluhy/Divulgação - Mila Maluhy/Divulgação
Imagem: Mila Maluhy/Divulgação

Marisa Monte

Após a bem-sucedida reunião dos Tribalistas, a cantora Marisa Monte avisou que pausará suas atividades após longo período de viagens, "shows e álbuns novos. "Queridos, depois desse período de expansão com direito a muitas viagens, shows e álbuns novos, estou entrando em um período de trabalhos internos e vou ficar invisível por um tempo novamente."

Padre Fabio de Melo (Divulgação/ TV Globo) - Padre Fabio de Melo (Divulgação/ TV Globo) - Padre Fabio de Melo (Divulgação/ TV Globo)
Imagem: Padre Fabio de Melo (Divulgação/ TV Globo)

Padre Fábio de Melo

Depois de se despedir do Twitter, o Padre Fábio de Melo surpreendeu fãs anunciando que sua agenda de shows será cumprida apenas até o fim do ano. A última apresentação está marcada para o dia 14 de dezembro em Belo Horizonte (MG). O motivo foram cansaço e uma nova estratégia para a carreira. "Pretendo ficar em outras frentes de evangelização, mas vamos trabalhar enquanto tempos os compromissos marcados", disse o padre com seu bom humor.