Topo

Pop


Ed Sheeran tem direitos de Shape of You bloqueados e anuncia pausa na carreira

Ed Sheeran apresenta a turnê Divide para São Paulo - Flavio Moraes/UOL
Ed Sheeran apresenta a turnê Divide para São Paulo Imagem: Flavio Moraes/UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 08h58

Ed Sheeran vai dar um tempo na carreira. Na noite de segunda-feira, durante o último show da turnê Divide, que recentemente se tornou a mais lucrativa de todos os tempos, o cantor anunciou que vai parar por "provavelmente 18 meses", ou um ano e meio.

Enquanto isso, Sheeran também está enfrentando problemas judiciais relacionados ao seu maior hit, Shape of You. A corte britânica bloqueou o cantor de receber royalties da música até a decisão final acerca de uma acusação de plágio encabeçada pelo cantor e compositor Sam Chokri.

Chokri alega que Sheeran "roubou" o refrão de Shape of You de uma canção composta por ele, chamada Oh Why. Chokri diz que enviou a música para empresários de Sheeran com um pedido de colaboração com o músico, mas não recebeu resposta, e meses depois ouviu "o seu refrão" no hit.

Confira:

Pausa na carreira

Durante o último show de sua turnê, que ocorreu em Ipswich, sua cidade natal no Reino Unido, Sheeran explicou o motivo do hiato. "Como vocês podem ou não saber, já estou nessa turnê há dois anos, e este é meu último dia", comentou, segundo o site da NME.

"Há algo muito agridoce sobre isso. Eu amo que vocês estão aqui, e que estamos terminando isso em Ipswich. Este é meu último show por, provavelmente, 18 meses", disse ainda.

"Alguém me disse nos bastidores que já tocamos para mais de nove milhões de pessoas [na totalidade da turnê]", continuou. "Este é um dia emocional para muita gente. É como terminar o namoro com uma namorada com quem você está há anos. Isso soa estranho, mas essa foi uma turnê longa".

Pop