Ed Sheeran bate U2, e turnê Divide se torna a mais lucrativa da história
É oficial: a turnê Divide, de Ed Sheeran, é a mais lucrativa da história da música. Com a receita do show que faz hoje na cidade de Hanover, na Alemanha, Sheeran arrecadou US$ 736,7 milhões com a turnê mundial, batendo o recorde que pertencia ao U2, que faturou US$ 735,4 milhões com a turnê 360° em 2011.
Em comunicado oficial para o site Pollstar, Sheeran comemorou o feito: "Quebrar este recorde me dá um sentimento incrível". O cantor lançou a turnê Divide em 16 de março de 2017, e tem shows marcados até 26 de agosto.
Vale notar que a turnê do U2 que detinha o recorde anteriormente durou 760 dias, enquanto a de Sheeran, quando for finalizada, terá contabilizado 893. Em maio, o cantor já havia batido a banda irlandesa em número de espectadores, chegando a 7,3 milhões.
A turnê Divide passou duas vezes pelo Brasil. Em maio de 2017, Sheeran se apresentou em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte; em fevereiro deste ano, retornou para dois shows, em São Paulo e Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.