Topo

BTS anuncia primeiras férias da carreira: "Longo descanso"

BTS se apresenta pela turnê "Love Yourself: Speak Yourself" no estádio do Allianz Parque, em São Paulo - BigHit Entertainment/Divulgação
BTS se apresenta pela turnê "Love Yourself: Speak Yourself" no estádio do Allianz Parque, em São Paulo Imagem: BigHit Entertainment/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 13h47

Fenômeno do k-pop, o grupo BTS anunciou uma pausa na carreira. A empresa BigHit Entertainment, que gerencia os sete artistas sul-coreanos, comunicou aos fãs que o conjunto musical passará por um "longo período de descanso" pela primeira vez desde sua formação, em 2013.

Gostaríamos de anunciar que, pela primeira vez desde o lançamento, BTS terá um oficial e longo período de descanso"
informou a empresa que gerencia o grupo de k-pop

O último show antes do hiato acontece hoje, no Ginásio Olímpico de Seul, capital da Coreia do Sul. No site da BigHit, o próximo compromisso está agendado apenas para o dia 11 de outubro, quando o BTS se apresenta no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, capital da Arábia Saudita, quando a turnê a Love Yourself World será retomada.

"Esse período de descanso será uma oportunidade para os integrantes do BTS, que se esforçaram para atingir seu objetivo desde a estreia, recarregarem as energias e se prepararem para se apresentar como novos músicos e compositores. Também será providencial para eles poderem desfrutar de uma vida comum de jovens de 20 anos, ainda que de maneira breve", diz a nota, publicada nas redes sociais da BigHit Entertainment.

A empresa também pediu para os fãs respeitarem o período de descanso de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, os sete componentes do grupo: "Se vocês tiverem a chance de encontrar algum membro do BTS enquanto estão de férias, pedimos para que considerem a necessidade de descansarem e aproveitarem a vida particular".

Em maio, o BTS realizou seu maior show no Brasil. Foi no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, para mais de 40 mil fãs, alguns acampados havia meses na porta da arena do Palmeiras.

O descanso do BTS está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com a tag #RestWellBTS. Segundo a agenda oficial, o próximo compromisso está marcado para 11 de outubro, mas o comunicado emitido pela BigHit Entertainment não especificou a data de retorno nem se o grupo cumprirá as apresentações já agendadas daqui a dois meses.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, o BTS não anunciou pausa na carreira por tempo indeterminado. O grupo voltará a se apresentar em outubro.