Topo

Cameron Boyce morreu por causa da epilepsia, revela autópsia

Cameron Boyce em cena de Runt - Reprodução/EW
Cameron Boyce em cena de Runt Imagem: Reprodução/EW

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 20h25

A autópsia realizada por um médico legista de Los Angeles confirmou que o ator Cameron Boyce morreu de forma "inesperada durante uma crise de epilepsia".

A família do ator, que morreu em julho aos 20 anos de idade, já tinha declarado que a epilepsia foi a causa da convulsão que levou à sua morte. Em comunicado oficial publicado pelo site da People, os familiares de Boyce confirmaram pela primeira vez que o astro da Disney sofria da doença.

Cameron Boyce começou cedo na carreira artística. Ele estreou nos cinemas aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada da tradicional novela americana, em em vídeo da banda Panic! Ate the Disco.

Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" - Divulgalção - Divulgalção
Cameron Boyce com Adam Sandler no filme "Gente Grande 2" (2013)
Imagem: Divulgalção

Em 2010, ele atuou com Adam Sandler em Gente Grande. A produção abriu as portas para o Boyce, que no ano seguinte começou a ser escalado em produções do Disney Channel. Ele participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo antes de estrear como Luke Ross em Jessie, série que ficou no ar de 2011 a 2015 e que o tornaria conhecido do grande público.

Em 2015, o ator foi escalado como Carlos em Descendentes, telefilme centrado na vida dos filhos dos vilões da Disney. A produção se tornou um fenômeno de público, projetando ainda mais o nome do ator. Seu primeiro protagonista veio em 2015, na série Guia de um Gamer para Quase Tudo, que ficou no ar por duas temporadas.

Além de sua carreira artística, Boyce também era engajado em causas sociais. Ele estava envolvido com a ONG Thirst Project, que fornece água potável a comunidades carentes.