Topo

Drone joga panfletos com símbolo nazista em local de show de Ariana Grande

Ariana Grande - Reprodução/Instagram
Ariana Grande Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/05/2019 10h30

Um drone sobrevoou um evento na Universidade Estadual de Sacramento, nos EUA, onde estava ocorrendo um show de Ariana Grande na última sexta-feira. O dispositivo deixou cair dezenas de folhetos estampados com suásticas, o símbolo nazista, e com textos trazendo mensagens anti-imprensa.

Os papéis traziam frases como "a imprensa é o inimigo", e acusavam o governo e a mídia norte-americanos de terem sido "infiltrados por prostitutas e criminosos". A polícia de Sacramento disse ao site do BuzzFeed News que estava investigando o ocorrido.

Alguns dos panfletos vieram marcados com o nome de Tracy Mapes, um homem que já foi preso, em 2017, por promover ações parecidas em jogos de futebol americano. A Administração Federal de Aviação dos EUA considera ilegal o ato de voar um drone por cima de qualquer evento sem autorização.

Representantes de Ariana Grande não responderam a pedidos de comentário da imprensa norte-americana. A administração da universidade condenou "da forma mais veemente possível a disseminação de discurso de ódio em qualquer evento promovido pela instituição".

"O ato de espalhar material tão vil e ofensivo vai contra todos os princípios de inclusão e diversidade praticados em nossa universidade", disse o administrador, Robert Nielsen. "Isso não parou o nosso evento, nem vai parar nossa marcha em direção a uma maior compreensão dos direitos e da segurança de todos no nosso campus".