Topo

Daenerys foi a mais citada no Twitter durante estreia de "Game of Thrones"

Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/04/2019 17h00

A estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones" mobilizou os usuários do Twitter. O primeiro episódio, exibido ontem, não só levou uma grande quantidade de pessoas à frente da TV, mas gerou comentários fervorosos nas redes sociais.

Em estudo realizado pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados 866 mil tuítes sobre a série durante todo o dia de ontem. 31,6% dos posts faziam alguma referência à mãe de dragões, Daenerys Targaryen, o que a tornou a personagem mais comentada do episódio.

Além da Muralha #1: Podcast comenta tudo sobre a volta de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Jon Snow (21,7% dos tuítes), Bran Stark (19,4%), Arya Stark (14,9%) e Jaime Lannister (12,4%) completaram a lista de personagens mais citados. Ou melhor, personagens humanos, uma vez que os dragões de Daenerys foram as criaturas mais citadas no Twitter durante o episódio.

Logo depois, vieram os elefantes de Cersei Lannister. A Rainha ficou decepcionada quando soube que seu exército contratado, a Companhia Dourada, não havia trazido as grandes criaturas para Porto Real.

Entre os cenários onde se passou a história de "Game of Thrones", Winterfell foi de longe o mais citado no Twitter, com 83,6% das menções. Em segundo lugar, a muralha foi citada em 13% das postagens. Já Porto Real ficou em terceiro lugar, com 1,6% das menções.

Outro momento muito comentado foi a nova abertura da série, que foi elogiada pelos fãs. Mais de 20% dos tweets citando a sequência de abertura foram positivos, e as palavras "perfeição", "demais", "perfeito" apareceram em muitos comentários.