Topo

DC já prepara "Shazam! 2" com roteirista do primeiro filme, diz site

Zachary Levi em cena de "Shazam!" - Divulgação
Zachary Levi em cena de "Shazam!" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/04/2019 19h12

O roteirista Henry Gayden, que assinou o script de "Shazam!" para a Warner/DC, vai retornar para uma continuação. A informação é do site do The Wrap.

Segundo as fontes do veículo, Gayden já assinou contrato para escrever o roteiro, enquanto o diretor David F. Sandberg ainda está negociando para retornar para a sequência. A data de estreia ainda não foi definida.

Apesar de registrar um número menor que o de outros títulos do gênero de super-heróis, "Shazam!" ainda liderou as bilheterias seu fim de semana de estreia nos EUA e no Brasil. Mundialmente, o filme já conta com US$ 159 milhões de arrecadação.

Na trama, acompanhamos o adolescente Billy Batson (Asher Angel), que recebe de um misterioso mago o poder de se transformar no herói Shazam (Zachary Levi) ao dizer o seu nome em voz alta. Com suas novas habilidades, ele precisa enfrentar o vilão Dr. Sivana (Mark Strong).

Caso o filme seja confirmado, "Shazam! 2" se junta a outras continuações que estão na agenda da Warner/DC para os próximos anos, incluindo "Mulher-Maravilha 1984" (em 2020) e "Aquaman 2" (em 2022).