Topo

"Mulher-Maravilha 1984" é adiado para 2020, diz Warner

Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha 1984" - Divulgação
Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha 1984" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/10/2018 15h33

Os fãs da Mulher-Maravilha terão que esperar um pouco mais para ver a segunda aventura da heroína nos cinemas. A estrela Gal Gadot e a Warner anunciaram no Twitter nesta segunda-feira (22) que o filme teve sua data de lançamento adiada.

"Mulher-Maravilha 1984", título oficial da continuação, estava originalmente marcado para estreia em 1º de novembro de 2019 nos EUA, e agora aportará nos cinemas norte-americanos em 5 de junho de 2020, em plena temporada de verão local. A data brasileira ainda não foi confirmada.

No anúncio, Gadot deu a entender que a data em 2020 é "o lugar certo" para o filme. "Super animada para anunciar que, devido a mudanças no cenário, podemos devolver 'Mulher-Maravilha 1984' para a sua casa de direito. Esteja lá ou seja careta!", brincou a atriz.

Além de Gadot, o filme contará com o retorno de Chris Pine, que interpretou no primeiro filme o soldado Steven Trevor, paixão da heroína. Patty Jenkins volta para dirigir, e ganha ajuda de Dave Callaham ("Os Mercenários") no roteiro.

Kristen Wiig ("Missão Madrinha de Casamento") foi escalada para viver uma das vilãs da vez, a Mulher-Leopardo. Pedro Pascal ("Game of Thrones") é outra novidade do elenco do filme, que mostrará as aventuras da Mulher-Maravilha nos anos 80.

O universo cinematográfico da DC retorna neste ano com "Aquaman", que estreia em 13 de dezembro. O filme solo do herói interpretado por Jason Momoa será seguido por "Shazam!", com Zachary Levi, que chega em 4 de abril de 2019.

Ainda antes de "Mulher-Maravilha 1984", a DC pretende lançar o filme das "Aves de Rapina", marcado para fevereiro de 2020. Margot Robbie repete o papel de Arlequina no longa, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (Canário Negro),  Jurnee Smollett-Bell (Caçadora) e Rosie Perez (Renee Montoya).