Topo

"Shazam!" leva 1 milhão aos cinemas no fim de semana de estreia no Brasil

Cena do trailer de "Shazam!" - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de "Shazam!" Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São paulo

08/04/2019 15h12

Depois de liderar nos Estados Unidos, "Shazam!" também abocanhou o primeiro lugar nas bilheterias em seu fim de semana de estreia no Brasil. O filme estrelado por Zachary Levi levou 1 milhão de pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 19 milhões. Os dados são da Comscore.

Estreando sem concorrer com blockbusters, "Shazam!" conseguiu passar à frente de "Dumbo" e "Capitã Marvel", segundo e terceiro lugar do ranking.

Entre seus maiores concorrentes na semana de estreia estava "Duas Rainhas", drama com Saoirse Ronan e Margot Robbie, que ficou em sexto lugar na bilheteria nacional. Entre as estreias da semana, destaque também para "O Tradutor", com Rodrigo Santoro, 9º lugar na mesma lista.

Contando a história do órfão Billy Batson (Asher Angel), que ganha poderes do mago Shazam e se transforma em um herói adulto (Zachary Levi), a comédia aventureira não conseguiu bater seu antecessor do universo cinematográfico da DC.

"Aquaman", que levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas no final de semana de estreia, em dezembro do ano passado. Vale lembrar, porém, que o filme com Jason Momoa bateu "Liga da Justiça" e tem até hoje o recorde de melhor bilheteria da DC.