Topo

Show de Kendrick Lamar no Lollapalooza não vai passar na TV

Kendrick Lamar durante show em Denver, nos Estados Unidos - Jeff Kravitz/FilmMagic
Kendrick Lamar durante show em Denver, nos Estados Unidos Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 11h30

O rapper Kendrick Lamar, um dos maiores da cena atual, é o protagonista do último dia de Lollapalooza e fecha o festival no próximo domingo, em São Paulo. Para quem já garantiu presença, tudo bem. Para quem esperava assistir à apresentação pela televisão, uma má notícia: os canais da Globosat que farão a cobertura do Lolla não terão autorização para transmitir a performance do norte-americano.

O Multishow e o canal Bis divulgaram a programação de TV de todo o festival, e chamou a atenção a ausência de Lamar, que bombou em 2017 com o disco "DAMN." e em 2018 com a trilha de "Pantera Negra".

Consultado pelo UOL, o Multishow esclareceu, via assessoria de imprensa, que Kendrick Lamar não liberou a transmissão de seu show, apesar de muita negociação por parte do canal para tentar reverter a decisão. Ainda é possível que o atual acordo seja revertido, mas, pela situação de momento, é improvável.

Outras atrações principais do line-up estão confirmadas, como Kings of Leon, no sábado, e Arctic Monkeys, na sexta-feira.

Multishow e canal Bis são os responsáveis pelas transmissões ao vivo, enquanto a TV Globo, na rede aberta, passa compilados de shows do Lolla 2019 no começo da madrugada.