Topo

Rami Malek leva Oscar de melhor ator por "Bohemian Rhapsody"

Rami Malek ganha o Oscar de melhor ator por "Bohemian Rhapsody" - Kevin Winter/Getty Images
Rami Malek ganha o Oscar de melhor ator por "Bohemian Rhapsody" Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/02/2019 00h45

Rami Malek conquistou hoje o Oscar de melhor ator por sua performance em "Bohemian Rhapsody". Ele subiu ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para receber sua estatueta pelo papel de Freddie Mercury, vocalista do Queen, no longa biográfico da banda.

Malek, de 37 anos, estava concorrendo ao Oscar pela primeira vez na carreira. O ator é mais conhecido pelo papel na série "Mr. Robot", pelo qual venceu um Emmy de melhor ator em série dramática em 2016.

"Bohemian Rhapsody" foi o filme mais premiado da noite, com quatro Oscars, mas perdeu o prêmio principal para "Green Book: O Guia".

Malek começou o seu discurso agradecendo a família, dizendo que sua mãe estava na plateia, mas seu pai não pode vê-lo decolar na carreira. "Eu gosto de pensar que ele está vendo isso de algum lugar", disse.

Os melhores momentos do Oscar 2019

UOL Entretenimento

O ator ainda agradeceu aos membros remanescentes do Queen. "Eu não era a escolha óbvia [para o papel], mas acho que deu certo", brincou. "Eu tenho uma dívida eterna com vocês".

Malek homenageou, também, Freddie Mercury. "Ele era um garoto tentando descobrir sua identidade", definiu. "Para os garotos por aí que estão tentando descobrir a sua, nós estamos aqui celebrando um homem gay, filho de imigrantes, que sempre foi verdadeiro consigo mesmo".

Por fim, o ator fez um agradecimento especial à namorada, a atriz Lucy Boynton, com quem se envolveu nas filmagens do longa. "Você é a alma deste filme. Amo você".

No Oscar, o ator venceu Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela"), Christian Bale ("Vice"), Viggo Mortensen ("Green Book - O Guia") e Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade").