Topo

Clássico dos anos 80, "Gremlins" vai voltar como série de animação

Pôster de "Os Gremlins" - Divulgação
Pôster de "Os Gremlins" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/02/2019 15h47

Os terríveis "Gremlins" estão de volta. Segundo a "Variety", o estúdio Warner Bros. está planejando ressuscitar a franquia cinematográfica que foi sucesso nos anos 1980 em um novo formato: uma série de animação.

A produção seria lançada no serviço de streaming da Warner, que ainda não tem nome, mas deve chegar em 2020. A série dos "Gremlins" é a primeira produção original anunciada para a plataforma.

O título se passaria muitos anos antes dos filmes. Nele, acompanharíamos a juventude do Sr. Wing, o vovô chinês interpretado por Keye Luke nos cinemas, e suas aventuras ao lado do famoso Gizmo.

O "Gremlins" original foi lançado em 1984, com direção de Joe Dante. O clássico contava a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), que precisa aprender a cuidar das estranhas criaturas do título, sem saber que elas se transformavam em verdadeiras pestes se determinadas regras fossem quebradas.

O segundo longa, "Gremlins 2: A Nova Geração", foi lançado em 1990. Desde então, o criador da franquia, Chris Columbus, está tentando tirar um terceiro filme do papel.