Topo

Lembra da Elvira? Atriz diz que pode fazer sequência de filme dos anos 80

23.jul.2016 - A atriz Cassandra Peterson foi vestida à caráter em seu papel mais reconhecido: a bruxa Elvira - Getty Images
23.jul.2016 - A atriz Cassandra Peterson foi vestida à caráter em seu papel mais reconhecido: a bruxa Elvira Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/01/2019 09h22

Lançado em 1988, "Elvira, a Rainha das Trevas" pode ganhar uma sequência em breve. Quem confirmou foi a própria Cassandra Peterson, que criou a personagem título e ajudou a escrever o roteiro do original.

Em uma sessão de perguntas e repostas no Instagram, Peterson disse que muitas pessoas a pedem por uma continuação. "Eu estou pensando seriamente nisso. Tanta gente me pede por mais um filme, que pensei que poderia ser bom. Veremos", escreveu.

Peterson criou a personagem de Elvira para a antologia "Movie Macabre", em que aparecia apresentando diversos filmes de terror e fazendo observações bem-humoradas sobre eles.

Em outra de suas respostas aos fãs, Peterson contou que está trabalhando em um trato com a Netflix para lançar a antologia apresentada por ela no serviço de streaming.

O sucesso de "Movie Macabre" levou ao filme, dirigido por James Signorelli, em que Elvira se muda para uma cidadezinha do interior dos EUA onde herdou uma mansão, mas precisa enfrentar um tio maligno e o preconceito dos cidadãos, que querem queimá-la como bruxa.

Em 2001, Peterson reprisou o papel em "As Loucas Aventuras de Elvira", em que acompanhávamos a personagem presa em uma mansão mal-assombrada. Trata-se de um prelúdio para o filme original, já que se passa na França do século 19.