Ator de "O Exterminador do Futuro" e "Gremlins", Dick Miller, morre aos 90 anos
O ator Dick Miller, que ficou conhecido por atuar em filmes como "O Exterminador do Futuro", "Gremlins" e "O Grito de Horror", morreu nesta quarta-feira (30), aos 90 anos, em Toluca Lake, na Califórnia.
Miller, que teve uma carreira de mais de 60 anos no cinema, atuou ainda em "Piranha" e "A Bucket Blood" e com os diretores James Cameron, Ernest Dickerson, Martin Scorsese, John Sayles e Joe Dante. Ao longo da carreira, o ator apareceu em mais de 100 produções, quase sempre como coadjuvante.
Uma curiosidade sobre o ator é que em vários filmes seus personagens tinham o mesmo nome: Walter Paisley. A primeira vez foi em "A Bucket of Blood". Em todas as ocasiões, somente o nome era igual, mas o personagem era diferente.
Em 2014, o documentário "That Guy Dick Miller" contou a história de sua vida que revelou que ele também ajudou a criar o game "Prize Fighter", para o console Sega CD.
No Twitter, o diretor Joe Dante lamentou a morte do ator. "Estou devastado em dizer que um dos meus melhores amigos e um dos colaboradores mais valiosos morreu", escreveu. "Eu cresci assistindo ao Dick Miller em filmes dos anos 50 e fiquei emocionado em tê-lo no meu primeiro filme", disse.
"Nós nos divertimos e todo roteiro que eu escrevia tinha em mente um papel para o Dick - não apenas porque ele era meu amigo, mas porque eu amava vê-lo atuando! Ele deixa mais de 100 atuações, uma biografia e um documentário - nada mal para um cara que não gostava de personagens principais", completou Joe Dante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.