Topo

"Vingadores: Ultimato": Teoria explica como Tony Stark sobreviveu no espaço

Tony Stark e Nebula em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução
Tony Stark e Nebula em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 15h17

Quando o primeiro trailer de "Vingadores: Ultimato" saiu, o que foi possível perceber logo de cara é que Tony Stark (Robert Downey Jr.) está sozinho e prestes a morrer. Porém, no teaser divulgado no Super Bowl, o Homem de Ferro aparece trabalhando ao lado de Nebula (Karen Gillan).

Mas o que houve com o Vingador original para que ele conseguisse driblar todas as adversidades e seguisse na jornada contra Thanos (Josh Brolin)?

Uma teoria no Reddit aponta um detalhe importante na cena em que Stark e Nebula estão trabalhando juntos na nave. É possível observar que o reator arc do herói está abaixo de sua roupa, diferentemente do que vimos em "Guerra Infinita" e até no primeiro trailer de "Ultimato".

A ideia é que, após tentar se comunicar com Pepper, Tony decidiu recolar o reator arc em seu peito, igual ao que vimos em "Homem de Ferro" (2008), transformando-o em meio homem, meio máquina graças à nanotecnologia presente no seu traje.

Caso a teoria se concretize, é uma jogada inteligente dos irmãos Russo para explicar como o personagem sobreviveu mais tempo sem comida e água.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.