Sempre se espera muito de qualquer filme da Pixar. No caso de uma produção da franquia Toy Story, ainda mais. O primeiro Toy Story, de 1995, marcou a estreia do estúdio em longas-metragens e mudou a história do cinema, tornando a computação gráfica a técnica predominante na animação.
Woody, Buzz e companhia estão na ativa há 24 anos. Nesse período, muita coisa mudou - nos filmes e no estúdio. Os brinquedos viram Andy se tornar um adulto e encontraram um novo lar com Bonnie. E a Pixar deixou de ser um pequeno estúdio independente para se tornar uma gigante do entretenimento sob os domínios da Disney.
A parte mais visível dessa mudança, entretanto, pode ser vista a partir de hoje nos cinemas brasileiros, com a estreia de Toy Story 4. O avanço tecnológico das últimas duas décadas e meia é colocado a favor da história, mantendo intocada a essência da franquia: os laços de amizade entre os personagens seguem tão fortes quanto aqueles que fizeram do filme original ser querido por mais de uma geração.