Faltava quase um ano para "Shazam!" chegar aos cinemas quando o UOL participou de um dia das gravações em Toronto. Na época, pouco se sabia sobre o filme, mas já havia uma grande polêmica com uma foto vazada das gravações que mostrava o ator caracterizado. Como Zachary Levi havia ficado tão forte na pele de Shazam?
Apesar da liberdade para circular na Pedra da Eternidade, um dos principais cenários do filme, havia uma regra a ser seguida na visita. Por questões contratuais, o ator não poderia ser entrevistado com a roupa do super-herói.
Horas depois, já descaracterizado e claramente mais forte, o próprio ator explicaria como esculpiu seu corpo em alguns meses: ele estava se preparando antes de saber que receberia o papel de sua vida.
Zachary Levi estava na academia quando o diretor David F. Sandberg ligou para confirmar que o protagonista seria ele. Naquele momento, a dedicação tinha mais a ver com a saúde do que algo pensado para esculpir músculos.
"Eu já estava indo para a academia pelo menos umas quatro vezes por semana", conta Levi, que passou a pegar mais pesado nos exercícios, indo à academia pelo menos cinco vezes na semana, e mudando completamente a dieta, consumindo até 5.000 calorias por dia.
Minha alimentação é basicamente frango e brócolis cinco vezes ao dia ou ovos com macarrão ou com batata-doce. É basicamente um monte de proteína, um monte de gordura boa e um pouco de carboidratos.
"Eu malho durante toda a minha vida, mas nunca tinha ficado fortão. Pensava que era meu metabolismo, que eu estava fadado a ser um cara alto e magro. Ninguém havia me explicado que não era apenas levantar peso. Você precisa de uma alimentação correta para criar músculos, precisa beber litros e litros de água".
Os músculos que começaram a saltar aos olhos do público logo geraram uma desconfiança. Zachary foi acusado de se beneficiar de enchimentos para parecer mais forte. O uniforme tinha, sim, algumas espumas, mas não para deixar o ator mais forte, mas para ajustar melhor a roupa. Os braços e o peitoral ressaltados foram, além do esforço na dieta e na academia, resultados de ensaios intensos para viver o adolescente que vira um herói adulto ao dizer a palavra Shazam.
"Eu passei mais de um mês treinando acrobacias cinco vezes por semana com meu coreógrafo de lutas. Treinei voo, as lutas com o Dr. Silvana, voei no shopping, pousei e decolei, segurei um ônibus e outras coisas menores, mas necessárias para o filme."