Topo

Primeiras reações a "Shazam!" apontam filme como o melhor da DC

Zachary Levi em cena do segundo trailer de "Shazam!" - Reprodução/YouTube
Zachary Levi em cena do segundo trailer de "Shazam!" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/03/2019 11h04

Os críticos norte-americanos puderam postar suas primeiras reações a "Shazam!", próximo filme da DC, na noite de ontem. Na avalanche de comentários positivos, muitos dos jornalistas apontaram o longa de David F. Sandberg ("Quando as Luzes se Apagam") como o melhor da editora até agora.

"Shazam!", que chega em 4 de abril de 2019, traz o jovem ator Asher Angel ("Andi Mack") como Billy Batson, que se transforma no poderoso herói do título (Zachary Levi) ao dizer o seu nome.

O crítico Brandon Davis, do site "Comic Book", caracterizou o filme como "brilhante": "É incrivelmente divertido, e realmente assustador em certas partes (obrigado, David F. Sandberg!). Supera qualquer expectativa e é o meu novo filme favorito da DC".

Ash Crossan, do "Entertainment Tonight", disse que "Shazam!" é "perto de perfeito": "É meu filme favorito da DC, de longe. Puro de coração, incrivelmente engraçado, cheio de piadas e referências. Ele me deu uma alegria infantil. Estes papéis foram feitos para Zachary Levi e o restante do elenco".

Erik Davis, do site "Fandango", definiu o longa como "grande, bobo, amável e diferente de tudo o que a DC fez antes": "Definitivamente é um filme na veia de 'Quero Ser Grande', com Tom Hanks, mas com ação e muitas referências ao Batman e ao Superman. Eu gostei tanto deste filme que eu quis dá-lo um abraço de urso no final. Os filmes da DC estão ficando cada vez melhores".

Perri Nemiroff, do "Collider", concordou que "Shazam!" é "um absoluto deleite": "Super vibrante, com muito coração e um clima ótimo de diversão. O elemento 'família' é muito charmoso, assim como o humor de ver Zachary Levi descobrindo os seus poderes. Eu disse isso quando assisti a 'It: A Coisa', mas vale repetir: Jack Dylan Grazer [que vive Freddy, amigo de Billy] é um astro".

Jim Vejvoda, do "IGN", avisou que o filme vai agradar tanto aos fãs quanto aos "leigos". "Zachary Levi nasceu para interpretar Shazam. Ele entrega ótimas risadas ao lado do colega de elenco Jack Dylan Grazer. O filme tem muitas surpresas para os viciados em quadrinhos, mas também tem um apelo amplo o bastante para conquistar novos fãs. As virtudes de 'Shazam' definitivamente superam suas fraquezas", escreveu.