Topo

Scorsese manda carta para diretor de 'Parasita' e 'cobra' novo filme

"Parasita", do diretor Bong Joon-ho, ganhou quatro Oscars - Reuters
'Parasita', do diretor Bong Joon-ho, ganhou quatro Oscars Imagem: Reuters

Em Seul

19/02/2020 11h00

Martin Scorsese, um veterano de Hollywood, disse ao diretor sul-coreano de "Parasita", que recebeu o Oscar de melhor filme neste ano, que aguarda sua próxima produção, disse Bong Joon-ho hoje.

O comentário constou de uma carta do aclamado cineasta a Bong, que homenageou Scorsese em um discurso de agradecimento pelo Oscar por seu trabalho no primeiro filme não falado em inglês a conquistar o prêmio cobiçado. "Parasita" ganhou outras três estatuetas.

"Ele me disse para descansar, mas só um pouco, e voltar ao trabalho, já que está esperando meu próximo filme", contou Bong ao descrever o conteúdo da carta.

"Li a carta hoje de manhã, e foi uma honra", disse Bong em uma coletiva de imprensa com o elenco e a equipe do filme em Seul, a capital da Coreia do Sul.

Ao receber a estatueta de melhor diretor no Oscar, Bong transformou seu discurso em uma homenagem a Scorsese, que havia sido indicado pelo drama de mafiosos "O Irlandês", invocando um comentário do colega, "o mais pessoal é o mais criativo".

Bong disse estar trabalhando em dois projetos, um dos quais descreveu como baseado em um incidente "assustador" em Seul, e também é o produtor de uma minissérie da HBO inspirada em "Parasita", uma comédia sombria cuja aclamação desencadeou comemorações na Coreia do Sul.