• ENTRE
Topo

Curta com Joaquin Phoenix mostra Amazônia e Austrália pegando fogo

Joaquin Phoenix - Tolga Akmen/AFP
Joaquin Phoenix Imagem: Tolga Akmen/AFP

Matthew Green

Em Londres

06/02/2020 13h30

Favorito ao Oscar, o ator Joaquin Phoenix interpreta um médico que luta para salvar um planeta Terra agonizante em um curta lançado hoje, o primeiro de uma série de produções curta-metragens de Hollywood que almejam provocar ações de combate à mudança climática.

O astro de Coringa se uniu ao grupo ambientalista Rebelião contra a Extinção e à Amazon Watch, uma organização sediada na Califórnia que faz campanha para proteger a floresta amazônica, para produzir o filme de dois minutos Guardians of Life, disponível no site Mobilize Earth.

Gravado em um pronto-socorro de Los Angeles, o filme mostra médicos tentando salvar um paciente não identificado cuja ausência de sinais vitais representa a ameaça da mudança climática, do desmatamento e dos incêndios florestais que vão da Austrália à Amazônia.

"Realmente é um pedido de ação", disse Phoenix, um dos astros mais proeminentes de Hollywood a chamar atenção para o dano catastrófico sendo causado pelo aquecimento global induzido pelo ser humano.

"As pessoas não percebem que ainda há tempo, mas somente se reagirmos agora e fizermos mudanças abrangentes em nosso consumo. Não podemos esperar que os governos resolvam estes problemas por nós."

Fundado no Reino Unido, o Rebelião contra a Extinção promove seu ativismo climático por meio da desobediência civil, e o próprio Phoenix foi preso em um protesto contra a mudança climática organizado pela colega Jane Fonda em Washington no mês passado alguns dias depois de ganhar o Globo de Ouro como protagonista de Coringa.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade