Topo

Quadrinho vintage da Marvel Comics é leiloado por US$1,26 milhão

As condições da revista foram avaliadas com a nota 9,4, em uma escala de 1 a 10, informou a casa de leilões - Reprodução
As condições da revista foram avaliadas com a nota 9,4, em uma escala de 1 a 10, informou a casa de leilões Imagem: Reprodução

21/11/2019 20h41

(Reuters) - Uma revista em quadrinhos de 1939 que introduziu personagens da Marvel pela primeira vez foi vendida pelo valor recorde de 1,26 milhão de dólares em um leilão, informou a casa de leilões Heritage Auctions, da cidade de Dallas, nesta quinta-feira (21).

A revista "Marvel Comics No. 1" apresenta as primeiras aparições de personagens como o Tocha Humana. Décadas depois, a Marvel lançou o Homem-Aranha e o Incrível Hulk, além de outros super-heróis que estrelaram sucessos recentes de Hollywood.

O item foi comprado originalmente em uma banca de jornais por um carteiro do Estado da Pennsylvania. As condições da revista foram avaliadas com a nota 9,4, em uma escala de 1 a 10, informou a casa de leilões.

A venda foi parte de um leilão de quatro dias de quadrinhos antigos e artes relacionadas aos quadrinhos.

O recorde anterior era de um revista da Marvel de 1962 e que apresentava pela primeira vez o Homem-Aranha, vendida por 1,1 milhão de dólares em 2011.

(Reportagem de Lisa Richwine em Culver City)