Topo

Lupita Nyong'o como Nebula? Diretora da Marvel revela como escalou heróis

Lupita Nyong"o em cena de "Pantera Negra" (2018) - Divulgação
Lupita Nyong'o em cena de "Pantera Negra" (2018) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 09h52

Resumo da notícia

  • Sarah Finn é diretora de elenco da Marvel desde 2008, quando ajudou a produzir Homem de Ferro
  • Ela revelou que Lupita Nyong'o e Chadwick Boseman quase estrelaram Guardiões da Galáxia
  • Chris Pratt e James Gunn inicialmente não queriam trabalhar juntos em Guardiões
  • Tom Holland passou por teste de química em Robert Downey Jr antes de ser escalado como Homem-Aranha

Sarah Finn é um dos nomes mais importantes da última década do cinema de super-heróis, mesmo que a maioria dos fãs não a conheça. A diretora de elenco é a responsável pelas decisões de escalação na Marvel Studios desde 2008, quando escolheu Robert Downey Jr. como Homem de Ferro.

Em nova conversa com o The Hollywood Reporter, a responsável por colocar um rosto em todos os Vingadores conversou sobre o processo de escalação de vários personagens, revelando inclusive dois atores que fizeram teste para Guardiões da Galáxia antes de irem parar em Pantera Negra.

Finn se refere a Chadwick Boseman (o próprio Pantera Negra) e Lupita Nyong'o (Nakia). Como ela admitiu, Boseman quase foi escolhido para viver Drax, brutamontes encarnado por Dave Bautista em Guardiões, enquanto Nyong'o foi considerada candidata forte para o papel de Nebula, que acabou indo para Karen Gillan.

Após seus testes para o longa de James Gunn não darem certo, a Marvel manteve os dois atores no radar. "Chadwick era alguém que sabíamos que podia viver o Pantera Negra, e para Lupita nós fizemos uma proposta direta, sem nenhum outro teste. O talento dela é excepcional", comentou Finn.

Tom Holland e Robert Downey Jr - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Processos mais complicados

Nem todas as escalações foram tão simples, no entanto. Finn contou, por exemplo, que Gunn originalmente não queria que Chris Pratt fizesse um teste para o papel de Senhor das Estrelas, protagonista de Guardiões da Galáxia.

Por sua vez, quando Pratt ficou sabendo da relutância do diretor, respondeu dizendo que agora era ele quem não queria fazer o teste. "Foi um desafio. Mas, quando os dois se conheceram, foi uma química instantânea. A relação deles foi o que realmente criou o personagem", disse Finn.

Já no caso de Chris Evans, o Capitão América, a relutância veio do próprio ator, que recusou o filme várias vezes.

"Naquela época, eu fiquei roendo as unhas. Ele tinha um senso de humor, uma profundidade, um coração, uma nobreza, que eram certas para o Capitão. O próprio fato que ele não queria aceitar o papel mostrava porque ele era a escolha perfeita!", comentou.

Para Tom Holland se tornar o Homem-Aranha, por outro lado, a chave foi um teste de química com Robert Downey Jr, que se envolveu na busca do ator para viver o personagem, com quem o seu Homem de Ferro teria uma conexão especial.

"Robert não fez só um teste com Tom. Eles realmente passaram um tempo juntos, para ter certeza que a relação funcionaria na tela", lembrou Finn.