Novo filme do Rei Leão estreia nos EUA em meio a críticas
A tão aguardada nova versão da animação clássica O Rei Leão chegou com um choramingo, em vez de um rugido nesta quinta-feira, com críticos classificando-o como visualmente impressionante, mas morno em termos de personagens e enredo.
O Rei Leão, mais recente remake da Walt Disney de seus próprios aclamados filmes animados, exibe técnicas avançadas que misturam realidade virtual, live action e imagens digitais para trazer uma sensação hiper-realista aos animais e cenários africanos.
Mas as primeiras críticas dizem que o resultado foi, em geral, decepcionante, embora muitos críticos concedam que o filme terá boa bilheteria, com alguns analistas esperando um fim de semana de abertura de cerca de 150 milhões de dólares quando ele estrear em cinemas norte-americanos em 19 de julho.
A nova versão, que traz Beyoncé e Donald Glover nas vozes de Nala e Simba, é uma recriação fiel, às vezes quadro por quadro, do filme de 1994, incluindo boa parte dos diálogos originais e canções de Elton John.
"Isso levanta a inevitável questão de 'porque se incomodar?'", escreveu o crítico da Variety Peter Debruge, chamando o filme de "inegavelmente impressionante, mas incrivelmente seguro."
"A resposta pode ser soletrada em dólares", escreveu Debruge.
O Rei Leão começa sua estreia na China na sexta-feira e chega ao resto do mundo no meio da próxima semana. O filme de 1994 foi um sucesso global de 968 milhões de dólares que resultou em uma montagem de sucesso da Broadway, em cartaz há muitos anos, e mais de 20 produções internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.