Topo

Timão e Pumba ofuscam épico nascimento de Simba em evento de O Rei Leão

Seth Rogen e Billy Eichner, que dublam Pumba e Timão, respectivamente, na nova versão de O Rei Leão, na pré-estreia do filme, em Hollywood - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
Seth Rogen e Billy Eichner, que dublam Pumba e Timão, respectivamente, na nova versão de O Rei Leão, na pré-estreia do filme, em Hollywood Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em Los Angeles*

10/07/2019 18h04

A introdução de O Rei Leão é um dos momentos mais épicos do cinema, mas desta vez ficou de segundo plano pelo humor de Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão) na coletiva de imprensa da nova versão filme, que aconteceu hoje em Los Angeles.

O evento começou com uma versão ao vivo de Circle of Life - música que embala o nascimento de Simba no filme - capitaneada por Lebo M, responsável pela versão original e que está de volta para o remake. Uma maestrina conduzia o coral que subiu ao palco montado no hotel Montage, em Beverly Hills.

A canção foi executada inteira, com um telão ao fundo exibindo cenas do novo O Rei Leão.

Quando chegou o momento de o elenco do filme ser anunciado, a produção esqueceu de uma pessoa. Billy Eichner entraria junto com Seth Rogen, mas o Timão teve que lembrar aos presentes que ele está no filme. "Ei, eu faço o Timão, e eu sou muito bom nisso!", disse o ator, quebrando o gelo do evento.

A dupla estava confortável para falar sobre o filme, e a sintonia deles foi a chave para criar a amizade entre o javali e o suricato.

"Foram muitas improvisações [durante as gravações]. E nós estávamos sempre juntos nessas horas, o que muitas vezes é difícil em um filme de animação", contou Seth.

"E eles realmente capturaram o que é o Billy. Ele interpretou por anos ele mesmo no programa [em Billy on the Street], mas Timão é muito mais Billy do que ele é na série de televisão, de alguma forma", acrescentou.

Timão e Pumba em cena de O Rei Leão - Reprodução - Reprodução
Timão e Pumba em cena de O Rei Leão
Imagem: Reprodução

Billy completou: "Eu queria ser tão bonito na vida real quanto sou no filme, porque o Timão é muito fofo. E acho que minha personalidade no corpo pequeno do Timão deu muito certo. Não imagino estar longe de Seth para gravar, porque assim descobrimos nossa química".

"Eu fiquei chocado que muitas das brincadeiras que fizemos nas gravações acabaram entrando na versão final do filme, que eu vi só ontem [na pré-estreia em Los Angeles]", contou o ator.

Tanto Seth quando Billy eram requisitados a todo momento na coletiva, seja em comentários dos colegas de elenco ou lembranças do diretor Jon Favreau. O cineasta observou que todos os atores e atrizes cantam muito bem, que tudo estava lá, e Seth novamente foi alvo de risos.

Keegan-Michael Kay e Eric André, dubladores das hienas Kamari e Azizi, puxaram um coro para que Seth relembrasse sua participação na trilha sonora do filme, mas o pedido foi negado pelo ator, confirmando apenas "que alguém tinha que terminar" o hit Can You Feel the Love Tonight, a canção romântica de Simba e Nala.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho e traz ainda no elenco James Earl Jones (Mufasa), Chiwetel Ejiofot (Scar), Donald Glover (Simba) e Beyoncé (Nala).

Assista ao trailer de "O Rei Leão"

UOL Entretenimento

*O jornalista viajou a convite da Disney