Bob Dylan vai expor novas obras de arte em galeria de Londres
Novos retratos a pastel pintados pelo cantor norte-americano Bob Dylan serão exibidos pela primeira vez na National Portrait Gallery, em Londres, no próximo mês, anunciou a galeria nesta segunda-feira (5).
As 12 novas obras da exibição "Bob Dylan Face Value" representam os mais recentes retratos feitos pelo cantor de "Blowin 'in the Wind", que faz esboços e desenhos desde a infância, mas só começou a apresentá-los em exibições há seis anos.
"Bob Dylan é uma das figuras culturais mais influentes do nosso tempo", disse a diretora da National Portrait Gallery, Sandy Naime, em comunicado.
"Estou muito feliz por agora podermos compartilhar esses 12 desenhos que foram disponibilizados para a exposição na National Portrait Gallery", acrescentou.
Os retratos representam personagens, com uma amálgama de características que Dylan recolheu da vida, da memória e de sua imaginação, em representações de pessoas reais e fictícias.
Dylan, de 72 anos, já exibiu coleções anteriores de esboços, guaches e aquarelas em outras cidades ao redor do mundo.
Baladas do cantor, como "Blowin 'in the Wind", tornaram-se hinos dos direitos civis e de movimentos contra a guerra nos Estados Unidos, enquanto a inovação musical e a letra cínica de "Like a Rolling Stone" o estabeleceram como um símbolo de contracultura.
(Reportagem de Paul Casciato)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.