Topo

Curta narrado por Santoro leva Emmy de 'inovação em programação interativa'

Pôster em inglês de "A Linha" - Divulgação
Pôster em inglês de 'A Linha' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 15h37Atualizada em 03/09/2020 18h46

O curta brasileiro "A Linha", narrado em inglês por Rodrigo Santoro, venceu o Emmy na categoria "innovation in interactive programming", que premia as experiências interativas mais inovadoras com base na avaliação de um júri específico.

Produzida pelo estúdio Arvore, "A Linha" coloca o espectador para acompanhar a história de amor de Pedro e Rosa, em um cenário que remete à cidade de São Paulo dos anos 1940.

O curta-metragem já havia sido premiado no Festival de Veneza de 2019 como melhor experiência de realidade virtual e exibido na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo. O UOL já viu e contou como é "passear" pelo curta.

Os vencedores do 72º Emmy Awards nas categorias Animação, Coreografia, Programação Interativa e Motion Design foram divulgados hoje. Os prêmios serão entregues na cerimônia do Creative Arts Emmy Award, que será virtual e acontecerá no dia 17 de setembro.

Ganhamos o Emmy! "A Linha" recebeu o primeiro Primetime Emmy Brasileiro. Muito feliz com esse importante reconhecimento para história de amor de Pedro e Rosa, que tocou e comoveu tantas pessoas. Foi uma honra emprestar minha voz para este projeto incrível.

Rodrigo Santoro, em comemoração no Instagram