Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Estrelas de pijama, estádio sem plateia: Como será o Emmy da pandemia

Palco da premiação do Emmy - Getty Images
Palco da premiação do Emmy Imagem: Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 04h00

O Emmy, nosso Oscar da TV, vai ser um pouco diferente esse ano. Por causa da pandemia de covid-19, a premiação acontecerá de forma virtual e não terá plateia nem o tapete vermelho que a gente ama tanto.

Mas calma: isso não quer dizer que o Emmy vai ser uma videoconferência daquelas que você não aguenta mais!

Os produtores Reginald Hudlin e Ian Stewart contaram à revista "Variety" os seus planos para realizar a cerimônia em condições tão diferentes, e contamos tudo aqui. Já estamos ansiosos para o dia 20 de setembro!

Estádio (quase) vazio

O Emmy tradicionalmente acontecia no Microsoft Theatre, mas este ano ele mudou de lugar: as operações da cerimônia acontecerão a partir do Staples Center, uma arena no centro de Los Angeles. Ela foi escolhida por ser maior e, dessa forma, permitir que a equipe consiga trabalhar com uma distância de segurança.

Também contribuiu para a decisão o fato de que o Staples Center é mais preparado para lidar com um grande volume de transmissões ao vivo, por sediar eventos esportivos. Isso é importante por causa do nosso próximo item....

Transmissão a partir de 140 lugares

Segundo Hurdlin e Stewart, a ideia é levar um cinegrafista para acompanhar cada indicado e aprimorar a qualidade de transmissão, evitando aplicativos como Skype ou Zoom.

Não estamos tentando fazer o Zoomy, estamos tentando fazer o Emmy.
Ian Stweart

Os produtores, no entanto, reconhecem que nem sempre será possível fazer isso. Há indicados que precisam seguir uma quarentena rígida porque vão voltar a gravar, e outros que podem não se sentir à vontade para receber um cinegrafista. Eles cogitam até concordar que um familiar ou alguém dentro da bolha do indicado opere a câmera.

E o dress code?

Os indicados ao Emmy terão total liberdade para escolher se querem usar roupas de grife ou... pijamas.

Se você quiser ficar de moletom no seu sofá, também está tudo bem. Vai ser uma cerimônia muito mais casual e muito mais divertida, já que estamos todos no mesmo barco.
Reginald Hudlin

Não sei vocês, mas nós estamos morrendo de curiosidade para saber que tipo de pijama uma diva como Meryl Streep usaria para o Emmy.

Apresentador e atrações

O apresentador Jimmy Kimmel vai comandar o Emmy a partir de um palco no Staples Center, mas sem qualquer plateia. Parte dos convidados para apresentar os prêmios também estará no Staples Center, enquanto outros farão isso de casa.

Sobre as atrações, os produtores disseram que estão considerando números musicais, mas nada foi fechado ainda. O que eles já sabem, no entanto, é que eles querem dar ao público um gostinho do que acontece por trás das câmeras.

Você vai ver o que estamos fazendo e como estamos fazendo. Vamos ser muito transparentes sobre o que está acontecendo e por quê.
Hudlin

Quer se preparar para o Emmy? Você pode conferir aqui a lista de indicados e, também, onde assistir aos principais concorrentes.