Topo

Denzel Washington, que bancou estudos de Boseman, diz: 'Alma gentil'

Chadwick Boseman durante o lançamento do filme "Pantera Negra", em Hollywood - Jesse Grant/Getty Images
Chadwick Boseman durante o lançamento do filme 'Pantera Negra', em Hollywood Imagem: Jesse Grant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 22h08

Denzel Washington prestou uma homenagem a Chadwick Boseman, que morreu de câncer, ontem, aos 43 anos. A estrela de "Dia de Treinamento" teve forte ligação na carreira do astro de "Pantera Negra".

Além do filme ainda não lançado "Ma Rainey's Black Bottom" que Boseman deixou gravado ter sido produzido por Washington, o ator veterano também foi o responsável por pagar os estudos de atuação do então novato.

"Ele era uma alma gentil e um artista brilhante, que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta mas ilustre carreira. Deus abençoe Chadwick Boseman", declarou para o site The Hollywood Reporter.

Quando Boseman estudava direção, na Universidade Howard, nos Estados Unidos, a professora dele queria que fizesse um curso de atuação em Oxford. Como ele não podia pagar pelo programa de verão no exterior, ela recrutou um amigo para ajudar com as mensalidades. O ator só descobriria quem tinha arcado com os custos algum tempo depois.

"Eu basicamente guardei esse segredo durante toda a minha carreira. Quando voltei, recebi uma carta do beneficiário dizendo que Denzel Washington pagou por você", contou Boseman em 2018, durante uma entrevista no "Tonight Show com Jimmy Fallon".

Boseman e Washington se conheceram na estreia de "Pantera Negra" em 2018 em Nova York. Foi quando o veterano ficou sabendo da história sobre Oxford. A resposta de Washington, na época, foi: "Ah, é por isso que estou aqui? Você me deve dinheiro. Vim cobrar!".