Topo

Filho de Mion invade entrevista ao vivo do pai e ganha elogio de Otaviano

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 20h05

O filho de Marcos Mion, Romeo, roubou a cena durante o início da participação ao vivo do pai no "OtaLab" no UOL desta quinta-feira (13). O garoto apareceu de surpresa e invadiu a entrevista do pai.

Na breve, mas emocionante, participação, Romeo falou com Otaviano Costa e ganhou um elogio do apresentador.

"Romeo é o cara mais legal do entretenimento, da vida e da família brasileira", disse. Na sequência, o garoto mandou "um beijão" para Ota.

Romeo, de 15 anos, é o primeiro filho do apresentador de "A Fazenda". Ele nasceu dentro do espectro autista e virou inspiração para Mion na luta pela comunidade das pessoas que vivem com o transtorno —no início do ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a Lei Romeo Mion, que garante direitos a pessoas com autismo.

Logo após a participação de Romeo, Marcos Mion falou sobre a experiência de criar um filho autista. O apresentador disse ser "um presente de Deus" e também um desafio.

"Eu considero esse o grande presente que Deus me deu na vida. Não só como um presente, mas como um desafio para que eu achasse meu propósito. Muitas vezes as pessoas que são presenteadas com crianças especiais acham que é um peso, um castigo, que a vida perdeu o sentido. Mas é um processo, se você tem o espírito elevado, você aprende a transformar num processo de bênção e gratidão. Deus escolhe algumas famílias e as presenteia", disse Mion.

"Ter entendido que aquilo era o meu propósito (...), o entretenimento é uma missão, mas o propósito mesmo é ser voz do meu filho e para os mais de 2 milhões de autistas que vivem no nosso país. É difícil, mas hoje olho para trás e vejo que valeu a pena", acrescentou.