Marília Mendonça diz que vai se retratar por transfobia na próxima live
Em uma série de tweets, Marília Mendonça voltou a pedir desculpas pelo comentário considerado transfóbico que fez em live ontem, e afirmou que pretende se retratar na próxima transmissão ao vivo.
"Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. Sobre como ajudar", afirmou a cantora. E continuou: "Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir".
"Acho que esse é o caminho. Estarei aprendendo todos os dias e repassando o que aprender. Me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. Conto com vocês, pra me ajudarem a evoluir e me desconstruir todos os dias."
Marília Mendonça finalizou: "Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso não apaga meu erro. Somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. O debate é necessário. O linchamento de nada serve. Obrigada a quem teve paciência de explicar".
Ela já havia admitido o erro e pedido desculpas pela manhã, mas foi criticada por não postar nada no Instagram, onde tem mais de 27 milhões de seguidores a mais. Lá, ela ainda não fez postagens sobre o assunto.
Durante a live, ela sugeriu, em tom de deboche, que um de seus músicos de apoio teria ficado com uma mulher transexual em uma boate de Goiânia:
"Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel. (...) Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso, gente. O contexto vocês não vão saber", diz a cantora. Em seguida, o músico rebate: "Era mulher mesmo, pô".
O comentário gerou tanta revolta que, hoje pela manhã, ela era o assunto mais comentado do Twitter. Pabllo Vittar postou uma indireta que muitos entenderam como crítica à sertaneja: "O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.