Topo

Atila Iamarino: Quem é o nerd por trás das explicações sobre o coronavírus?

Atila Iamarino - reprodução/Instagram
Atila Iamarino Imagem: reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 04h00

Você provavelmente conhece Atila Iamarino como um doutor em microbiologia que ganhou visibilidade nacional com suas explicações sobre o coronavírus, mas o especialista tem um perfil tão nerd e geek quanto eu e você.

Só há uma diferença.

Como bom amante da ciência, Atila a enxerga em todo lugar.

Então a análise dele sobre o Baby Yoda, por exemplo, explica qual seria a biologia da criaturinha no universo de "Star Wars". Essas teorias são publicadas no canal Nerdologia, do YouTube.

E você já se perguntou como funciona uma Pokébola?

Como uma esfera oca de metal com menos de 10 centímetros de diâmetro pode guardar um Onix com quase nove metros de altura e mais de 200 quilos?

Para explicar isso, Atila mistura os universos e diz que o dr. Hank Pym, da Marvel, poderia ter usado sua tecnologia para encolher os átomos e permitir que um Pokémon coubesse na bola.

E você certamente se lembra de Simba comendo insetos com Timão e Pumba em "O Rei Leão".

Viscoso, mas gostoso!

Mas você acha que Simba poderia ter se desenvolvido como um leão adulto se alimentando apenas de insetos?

Segundo Atila, isso pode, sim, fazer sentido biológico.

Alguns insetos são tão nutritivos quanto a carne, com uma quantidade comparável de quilo calorias e uma porcentagem até maior de proteínas.

Aliás, o pesquisador explica que alguns tipos de larvas são realmente fontes de alimentos para muitas pessoas na região em que a história de "O Rei Leão" se passa.

E se você ainda tem questionamentos relacionados a "Vingadores: Ultimato", saiba que Atila já analisou a viagem no tempo presente no filme também.

Mas, ao que tudo indica, não podemos voltar no tempo para impedir a morte de personagens queridos.

Que eles descansem em paz.