Topo

Kanye West pede doações para campanha e quer orações nas escolas

Kanye West se tornou candidato à presidência dos EUA - Reprodução/Instagram
Kanye West se tornou candidato à presidência dos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 16h41

Kanye West deu mais um passo em sua campanha para a presidência dos Estados Unidos: ele abriu um site para receber doações e divulgar os princípios de sua candidatura.

Na plataforma, os eleitores podem doar valores que vão de US$ 20 a US$ 1.000.

Por lá, Kanye também colocou dez propostas de campanha. Na primeira, o cantor fala em "restaurar a fé e reviver o compromisso constitucional para com a liberdade religiosa" e também em "restaurar as orações nas escolas".

Também estão entre as propostas de Kanye reduzir as dívidas dos estudantes e das famílias americanas, e "reformar o sistema legal para alcançar a verdadeira Justiça, igualitária para todos os cidadãos, independentemente de raça ou dos meios para se defender em um tribunal".

Recentemente, o cantor afirmou que está na disputa eleitoral para vencer, não somente para atrapalhar a campanha do democrata Joe Biden, principal adversário do republicano Donald Trump nas eleições americanas.

No começo da semana, Kanye apontou Michelle Tidball, que já se definiu como "coaching da vida bíblica", para ser sua vice-presidente.