Topo

Brad Pitt recebe indicação ao Emmy por vídeo de dois minutos

Brad Pitt como o doutor Anthony Fauci no vídeo que rendeu a indicação ao Emmy - Reprodução / Twitter
Brad Pitt como o doutor Anthony Fauci no vídeo que rendeu a indicação ao Emmy Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 10h18

Brad Pitt foi indicado ao Emmy por um vídeo de apenas dois minutos. O vencedor do Oscar interpretou o médico Anthony Fauci, considerado o mais importante especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, em uma participação no "Saturday Night Live" e a brincadeira rendeu a indicação na categoria "Melhor Ator Convidado em Série de Comédia".

Na ocasião, a participação surpresa de Pitt no programa norte-americano chegou ao próprio Fauci, que elogiou o ator. "Eu acho que ele fez um ótimo trabalho", disse.

No vídeo, Pitt apareceu de peruca e terno para rebater algumas observações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a pandemia do novo coronavírus. Ao final da gravação, o ator deixou o personagem e usou sua própria voz para agradecer ao médico.

Enquanto o vídeo completo tem três minutos de duração, o tempo em que Pitt aparece na tela é de apenas dois minutos e quatro segundos.

Os concorrentes de Pitt na categoria são: Fred Willard, Dev Patel, Adam Driver, Eddie Murphy e Luke Kirby. Driver e Murphy, inclusive, também receberam as indicações por participações curtas no "Saturday Night Live".

Confira o vídeo que rendeu a indicação: