Topo

Reese Witherspoon, Aaron Paul e mais: os esnobados do Emmy 2020

Reese Whiterspoon podia ser indicada por três séries, mas não foi desta vez... - Erin Simkin/Hulu
Reese Whiterspoon podia ser indicada por três séries, mas não foi desta vez... Imagem: Erin Simkin/Hulu

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 14h43

As indicações do Emmny 2020 foram divulgadas hoje e vieram cheias de surpresas —quer uma maior do que ver "The Mandalorian" ser indicada como melhor série dramática?

Mas teve muita gente (e muita série) que ficou de fora do Oscar da TV americana. Abaixo, listamos as maiores esnobadas da premiação este ano:

Reese Witherspoon

Little fires everywhere Reese Whiterspoon - Erin Simkin/Hulu - Erin Simkin/Hulu
Imagem: Erin Simkin/Hulu

A atriz podia concorrer por "Big Little Lies", "Little Fires Everywhere" e "The Morning Show", mas acabou esquecida por todos. Provavelmente estar em tantos trabalhos grandes acabou dividindo os votantes da Academia, que já precisavam também considerar as indicações de suas colegas, como Jennifer Aniston e Kerry Washington.

O lado bom: ela está indicada de outra forma, como produtora executiva de "Little Fires Everywhere". Poder, né?

Aaron Paul

Aaron Paul em cena de Westworld - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O ator é velho conhecido do Emmy, e já foi indicado várias vezes como o Jesse de "Breaking Bad" (na última vez, em 2014, ele até ganhou). Neste ano, ele podia concorrer por "El Camino", em que novamente vive Jesse, e por "Westworld" — mas não deu.

Rhea Seehorn

Rhea Seehorn como a Kim de 'Better Call Saul' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Kim de "Better Call Saul" é, faz tempo, uma das melhores coisas da série —e realmente se superou nesta quinta temporada. Era o ano perfeito para a Academia corrigir a injustiça de nunca tê-la indicado.

'Euphoria'

Euphoria - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A série foi uma das mais interessantes do ano passado, mas passou batido pelo Emmy, com uma indicação para Zendaya e outras em categorias técnicas. Esperávamos mais —incluindo uma indicação a melhor série dramática.

'Pose'

Imagem da série "Pose" - Divulgação/Fox - Divulgação/Fox
Imagem: Divulgação/Fox

A segunda temporada da série também foi incrível, mas parece ter sido esquecida da disputa de melhor série dramática por ter estreado há quase um ano. Será que Billy Porter vai repetir a sua vitória na categoria de melhor ator?