Topo

Anthony Mackie: Marvel não faz o suficiente para apoiar a diversidade

Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América - Divulgação
Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 23h53

O ator Anthony Mackie, intérprete do Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), fez novas críticas ao estúdio pela falta de diversidade nos filmes. Ele já havia criticado a falta de profissionais negros no cinema.

Em entrevista para a Fatherly, o protagonista da série "Falcão e o Soldado Invernal" falou novamente sobre o tema e reiterou as críticas anteriores que fez.

"Com a Marvel, e eu realmente acho que com a maioria das empresas, elas sentem que estão fazendo o que deveriam estar fazendo. De forma alguma é suficiente. Meu grande problema é: coloque seu dinheiro onde está sua boca. Você não pode escalar um negro como um dos seus principais super-heróis e não esperar que ele tenha esse papo"

O ator disse que está em seu "DNA ter essa conversa" e, por ser uma grande oportunidade por ele fazer parte do Universo Marvel, quer garantir que o MCU seja o melhor possível.

"Qualquer pessoa que seja grande em nosso setor, se der uma festa em casa, é 98% branca. Se você for ao escritório deles, 98% são brancos, isso reflete a realidade deles."

Mackie também disse que quer a contratação da melhor pessoa para o serviço, seja homem ou melhor e independente da etnia.