Reino Unido vai reabrir cinemas, teatros e casas de shows em agosto
Os cinemas, teatros e casas de shows do Reino Unido poderão reabrir a partir do dia 1º de agosto. O anúncio foi feito por Oliver Dowden, secretário de cultura, mídia e esporte do governo britânico, em seu Twitter.
O secretário disse que a liberação vem após "programas piloto" supervisionados pelo governo, incluindo performances da Orquestra Sinfônica de Londres que admitiram espectadores, implementando medidas de distanciamento social.
Prevenção
O governo do Reino Unido não disponibilizou as medidas de segurança específicas que vai exigir dos proprietários de cinemas, teatros e casas de shows na reabertura. Uma ordem semelhante vinda da China, no entanto, mostra o que pode ser um indicativo do futuro do entretenimento pós-pandemia do coronavírus.
Por lá, os estabelecimentos poderão vender apenas 30% dos assentos dentro das salas, e os cinemas terão que operar com metade do número normal de sessões diárias. Enquanto isso, o uso de máscaras será obrigatório e os clientes terão sua temperatura checada antes de entrar no estabelecimento.
Os filmes exibidos também não poderão ter mais de duas horas (para diminuir o tempo passado na sala), e os ingressos só serão vendidos online.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.