5 vezes em que Michael quis estrelar um grande filme (e no fim conseguiu!)
Fã de cultura pop e apaixonado por cinema, Michael Jackson tentou estrelar diversos filmes durante a carreira. E a estratégia do "rei do pop" era simples. Quando sabia que algum filme estava sendo feito, ele simplesmente se ofereceria a executivos, diretores e produtores de estúdios, geralmente com a ideia de interpretar um papel específico. Quase nunca deu certo.
Mas Michael, que amou estrelar os musicais "O Mágico Inesquecível" (1978) e "Moonwalker" (1988), simplesmente não desistia
Professor MJ?
Ontem, mais uma das tentativas de Michael veio à tona. Segundo Ralph Winter, produtor-executivo de "X-Men" (2000), Michael tinha o costume de aparecer nos estúdios da Fox para tentar conseguir uma vaguinha na produção. A ideia dele? Pouca coisa: queria interpretar o professor Xavier, papel que acabou ficando com Patrick Stewart. A ideia foi rejeitada pelos produtores, que não viam no cantor o perfil exigido.
Mas esta não foi nem a última vez que ele foi recusado em um filme. Veja abaixo cinco momentos em que isso aconteceu em grandes blockbusters
Michael tentou ser Willy Wonka em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005)
Já se movimentou para participar de Homem-Aranha (2002)
Stan Lee
Já quis ser o Jar Jar Binks em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" (1999)
Ahmed Best, o ator que encarnou o polêmico personagem por meio de um sistema de captura de movimento, explicou em uma entrevista que o "rei do pop" se ofereceu para viver Jar Jar, mas de outra forma. "Michael queria fazer, com próteses e maquiagem, ao estilo de 'Thriller'", revelou ele, que soube da história por meio do próprio George Lucas.
Já quis ser seu amado Peter Pan em "Hook - A Volta do Capitão Gancho" (1991)
Michael sempre foi obcecado com Peter Pan —não à toa ele batizou seu rancho de "Neverland"— e a ideia de voar. E, de acordo com o diretor Steven Spielberg, quase conseguiu isso. As negociações chegaram a avançar. O problema: nessa versão, no fim vivida por Robin Williams, Pan é mostrado como um adulto cansado que redescobre a juventude. Esse revisionismo teria desagradado Michael, que desistiu da empreitada.
Tinha a ideia de substituir Will Smith em "Men in Black 2" (2002)
O cantor conversou com executivos da Sony, sua gravadora e estúdio por trás do filme, para tentar entrar em "MIB 2", simplesmente como protagonista. A proposta não colou, claro, já que Wil Smith, era uma dos astros de Hollywood mais rentáveis da época e havia garantido a ótima bilheteria do primeiro longa.
Mas ele conseguiu!
Nem todo o esforço de Michael foi em vão. Para a surpresa de muitos, ele terminou realmente participando na história, mas em uma ponta, como um ET que aparece em uma videochamada e quer desesperadamente entrar no time de agentes secretos. A piada dos roteiristas, certeira, não foi uma mera coincidência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.