Topo

Diretor de Constantine conversou com Keanu Reeves sobre possível sequência

O diretor Francis Lawrence comentou sobre o desejo de dar continuidade ao longa de 2005 com a presença de Reeves - Andrew Cowie/AFP Photo
O diretor Francis Lawrence comentou sobre o desejo de dar continuidade ao longa de 2005 com a presença de Reeves Imagem: Andrew Cowie/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 10h34

Francis Lawrence, diretor de "Constantine" (2005), disse em entrevista ao site Slash Film que chegou a conversar com Keanu Reeves sobre uma possível sequência do filme e revelou a sua vontade de dar continuidade a trama com a presença do ator.

"Nós trabalhamos na sequência por um tempo. Era difícil pensar em onde levá-la. O que eu realmente gostei no primeiro foi que era uma história realmente pessoal. A ideia de uma história pessoal foi realmente interessante, e essa foi a coisa mais difícil de encontrar."

O filme narra a história de um exorcista interpretado por Reeves que, com uma policial, investiga o assassinato da irmã gêmea da mulher. Em meio às investigações, ambos precisarão enfrentar demônios.

Ainda na entrevista, o diretor disse que, no momento, em razão da nova fase da DC, pode ser que o estúdio tenha outros planos para o personagem que não se relacionem com a história, lançada originalmente em 2005, como adaptação do quadrinho da DC Comics.

"Nós temos conversado sobre isso recentemente. Está sempre preso a todos nós, porque todos amamos o filme e, especialmente, percebendo que há um verdadeiro culto que veio a seguir esse filme, seria divertido de fazer. Keanu, Akiva [Goldsman] e eu realmente conversamos sobre isso. Infelizmente, eu nem me lembro quem o possui, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos compartilhados."

O diretor também reforçou a vontade do ator em dar continuidade à história do personagem e, apesar das baixas possibilidades, ele irá aguardar. "Todos nós investigamos, mas acho que é meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro 'Constantine', e nós querendo fazer uma sequência, e as pessoas pensam: 'Uh, não, temos outros planos'. Veremos o que acontece", ponderou.

Ainda na entrevista, o repórter chegou a dizer que seria ruim uma nova gravação de "Constantine" sem Reeves e o diretor concordou com a fala. "Eu sei. Concordo. Eu estou com você, cara. Não é por falta de tentativa."

Em comemoração ao aniversário de 15 anos da trama será realizado um painel online — em razão da pandemia do novo coronavírus — na San Diego Comic-Con para celebrar a data. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho de forma gratuita e reunirá Francis Lawrence, o produtor Akiva Goldsman e do ator Keanu Reeves.