Topo

'GoT': ator queria que Rei da Noite tivesse 'matado todo mundo' no final

O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 09h51

O ator Richard Brake, que interpretou o vilão Rei da Noite na 4ª e 5ª temporadas de "Game of Thrones", disse que gostaria de ter visto o seu personagem vencendo a batalha contra os vivos no final da série.

"Eu adoraria ter visto o Rei da Noite matando todo mundo, estava torcendo por isso. Mas nem sempre a gente consegue o que quer!", disse ao NME. O ator foi substituído por Vladimir Furdik nas últimas temporadas da série.

Apesar da "decepção", Brake comentou que gostou da morte do personagem nas mãos de Arya Stark (Maisie Williams), citando o momento como "um dos melhores da última temporada".

"A forma como eles desenvolveram a personagem [Arya] foi incrível. Ela foi desta garotinha que viu o pai dela ser executado a uma assassina implacável, que salva o mundo. Para mim, foi uma das coisas mais geniais da série."

O final

Sobre as críticas ao final da série como um todo, Brake ecoou outros membros do elenco ao dizer que este tipo de reação aconteceria de qualquer forma. "As pessoas sempre ficam tristes quando algo assim acaba", comentou.

"Falando especificamente de 'Game of Thrones', todo mundo tinha uma ideia na cabeça de como ela deveria terminar, havia muitas teorias circulando por aí. Eu sinto que uma parte das pessoas se decepcionaria de qualquer forma."