'Scooby-Doo': Velma era lésbica em roteiro original de James Gunn
Embora seja mais conhecido hoje em dia como diretor de "Guardiões da Galáxia", James Gunn fez seu nome em Hollywood escrevendo os dois filmes live-action de "Scooby-Doo", em 2002 e 2004.
Em uma nova troca de tuítes com fãs, ele revelou um detalhe que o estúdio mudou de seu script: a sexualidade de Velma (Linda Cardellini), que seria lésbica no roteiro original.
Respondendo a um fã que pedia por uma Velma lésbica em live-action, ele escreveu: "Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro. O estúdio ficou mudando, até que se tornou algo ambíguo (na versão que filmamos). Depois, a insinuação sumiu completamente (no corte que foi lançado nos cinemas), e quando chegamos à continuação ela já tinha um namorado".
O diálogo sobre a sexualidade da personagem surgiu quando o produtor Tony Cervone, da série de animação "Scooby-Doo! Mistério S/A" (2010-2013), disse no Instagram que escreveu a sua versão de Velma para ser lésbica — indicando que ela estava apaixonada por Marcie.
"Eu obviamente não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas posso falar por esta aqui. Nós deixamos a nossa intenção o mais clara que podíamos dez anos atrás. A maioria dos fãs entendeu. Aqueles que não entenderam deveriam observar mais de perto", provocou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.