Topo

'Buffy': Willow seria bissexual se série fosse feita hoje, diz criador

Alyson Hannigan como Willow em "Buffy: A Caça-Vampiros" (1997-2003) - Reprodução/IMDb
Alyson Hannigan como Willow em 'Buffy: A Caça-Vampiros' (1997-2003) Imagem: Reprodução/IMDb

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 08h41

Joss Whedon disse que a personagem Willow (Alyson Hannigan) se identificaria claramente como bissexual se a série "Buffy: A Caça-Vampiros" fosse feita hoje em dia. Na época da exibição, entre 1997 e 2003, Willow se identificou como lésbica após começar a namorar Tara (Amber Benson).

O rótulo da personagem sempre confundiu os fãs, no entanto, já que Willow demonstrou atração por homens nas três primeiras temporadas da série. Como Whedon explicou ao Metro UK, "a sociedade não estava pronta" para reconhecer a bissexualidade de Willow como válida na época de "Buffy".

'Fase'

"Houve algumas coisas que não pudemos fazer [na série]. O que pensamos foi: 'Não podemos dizer que Willow é bi, porque as pessoas vão pensar que sua atração por Tara é uma fase'. Era um argumento muito usado na época para invalidar a existência de pessoas gays", comentou.

"Então, se eu fizesse 'Buffy' hoje, acho que não haveria problema em ter Willow dizendo que é bissexual, porque algumas pessoas são mesmo! Naquele tempo, no entanto, a impressão era que não estávamos prontos para isso", disse ainda.