Topo

"Friends" não teria um elenco só de brancos se fosse hoje, diz Lisa Kudrow

Friends - Foto: Jovem Pan
Friends Imagem: Foto: Jovem Pan

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 08h59Atualizada em 18/05/2020 09h24

A atriz Lisa Kudrow, que interpretou a Phoebe em "Friends", afirmou ao jornal britânico "The Sunday Times" que, se fosse realizado hoje, o seriado teria um elenco mais diverso.

"Não seria um elenco todo branco, é óbvio", disse a atriz. No Reino Unido, a série segue com uma das mais vistas nos serviços de streaming. O motivo do sucesso? Kudrow responde:

"É uma comédia engraçada, mas também sobre pessoas se conectando e parte do apelo dela hoje é que os jovens têm essa nostalgia inconsciente por conexões entre pessoas, mesmo antes da pandemia", disse ela.

A falta de diversidade no elenco principal é alvo de críticas sobre o programa. Kudrow reconhece que alguns aspectos poderiam ser melhorados, mas pede uma brecha, lembrando que o programa foi feito nos anos 1990 e abordou muitas questões até então tabu.

"Havia um personagem cuja esposa descobriu que é gay e estava grávida e eles criaram o filho juntos. Também tratamos de barriga de aluguel. Naquela época, foi um progresso", relembrou.

A atriz, que está em Los Angeles, não informou quando será feito o esperado especial de reencontro do elenco. A HBO planejava exibi-lo neste mês, mas a pandemia atrasou as gravações.

E por falar em quarentena, o que Phoebe Buffay estaria fazendo nesses dias de isolamento? "Provavelmente estaria explorando seu lado criativo ao lado do seu marido, Mike Hannigan [Paul Rudd, de "Homem-Formiga"]", disse Kudrow.