Margaret Atwood dá dicas para não procrastinar durante o home office
A escritora canadense Margaret Atwood sempre se apresentou como uma "procrastinadora nata". Mas, participando do podcast TED Worklife ao lado do psicólogo Adam Grant, a autora de "O conto da Aia" compartilhou alguns de seus truques para parar de procrastinar.
O que acontece com a autora é comum e pode ser um problema ainda maior durante a pandemia do novo coronavírus, com muitas pessoas tendo que se adaptar ao trabalho em casa.
Para Atwood, é fundamental acalmar as emoções negativas que nos levam a atrasar nossas tarefas. Além disso, entre as dicas listadas pela escritora, estão: ser gentil consigo mesmo, não julgar o trabalho antes de começá-lo, fazer uma lista de atividades a evitar durante o horário de trabalho e deixar que o "dever" domine o "querer".
Atwood também reforçou que usar o Twitter está entre as atividades que não se permite fazer enquanto escreve. Para isso, ela se "despede publicamente" por um tempo da plataforma até que termine as tarefas propostas.
Orientada pelas diretrizes que compartilhou com os fãs, Margaret Atwood garantiu que nunca perdeu uma data de entrega.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.